FAQs

Questões frequentes

FAQs é um acrónimo para "Frequently Asked Questions" (Questões frequentes). Para as perguntas mais frequentes, o Leiriartem Hotel preparou um conjunto de respostas que garantem que a sua estadia e o seu evento decorrerão com a maior tranquilidade.

Encontre as respostas que necessita.

Clique num dos separadores temáticos para consultar as respostas às questões frequentes.

  • Reserva
  • Estadia
  • Comodidades
  • Crianças
  • Normas
  • Outras informações
  • Pagamento
  • Vouchers
  • Emergências
Reserva

Reserva

Como posso fazer uma reserva?

Pode fazer uma reserva através do nosso motor de reservas. A confirmação é imediata e são garantidos os melhores preços e condições. Clique nesta ligação para fazer a sua reserva.

Utilize o formulário de contacto apenas para obter informações sobre reservas especiais, como por exemplo, estadias prolongadas ou condições para empresas.

É possível reservar um quarto adaptado a pessoas com mobilidade reduzida?

O nosso hotel dispõe de quarto preparado para receber hóspedes com mobilidade reduzida. A reserva estará sempre dependente da disponibilidade, pelo que deverá entrar em contacto connosco para confirmação prévia. Consulte aqui os nossos contactos.

Estadia

Estadia

Qual o horário de check-in?

O check-in decorre entre as 15:00 e as 20:00. A receção do Leiriartem Hotel funciona entre as 08:00 e as 00:00.

O early check-in ou late check-in podem ser concedidos mediante pedido, estando sujeitos ao pagamento de um valor adicional. Se pretender entrar mais cedo ou mais tarde, fale connosco e peça mais informações. Consulte aqui os nossos contactos.

Qual o horário de check-out?

O check-out decorre até às 11:30. O late check-out pode ser concedido mediante pedido, estando sujeito a condições específicas e ao pagamento de um valor adicional. Se pretender sair mais tarde, fale connosco e peça mais informações. Consulte aqui os nossos contactos.

A que horas é servido o pequeno-almoço?

O pequeno-almoço buffet é servido entre as 07:00 e as 11:00. Verifique se a sua reserva inclui pequeno-almoço. Caso a sua reserva não inclua pequeno-almoço, pode solicitar durante a estadia, mediante o pagamento de 9,50 €/pessoa.

O hotel possui bar e restaurante?

O Leiriartem Hotel, integrado na Quinta dos Lagos, está disponível para acolher o seu evento. Se necessitar do serviço de restaurante para o seu grupo de convidados, fale connosco e peça mais informações. Este serviço funciona apenas com marcação prévia (24 horas de antecedência) e mediante um número mínimo de participantes, estando sujeito à disponibilidade da sala de refeições. Consulte aqui os nossos contactos.

A limpeza dos quartos é feita diariamente?

Para garantir a limpeza diária do seu quarto, deve colocar o aviso de porta com o pedido de limpeza na maçaneta exterior.

Qual o horário de funcionamento da receção?

A receção do Leiriartem Hotel está disponível das 08:00 às 00:00.

Comodidades

Comodidades

O hotel disponibiliza acesso à Internet?

Sim, o Leiriartem Hotel dispõe de Internet Wi-Fi de acesso gratuito para os hóspedes.

Quais os amenities disponibilizados no quarto?

Os hóspedes têm ao seu dispor os seguintes artigos gratuitos: roupão, chinelos, touca, champô, gel de banho, dispensador de sabonete e kit de boas-vindas com garrafa de água.

O hotel tem parque de estacionamento?

Sim, existe parque de estacionamento privativo no Leiriartem Hotel.

Existe posto de carregamento de veículos elétricos?

Sim, o Leiriartem Hotel dispõe de posto de carregamento para veículos elétricos.

Qual o horário da piscina?

A piscina destina-se exclusivamente aos hóspedes e funciona de 15 de junho a 15 de setembro (salvo situações em que as condições meteorológicas não são favoráveis). Nesse período, a piscina poderá ser utilizada entre as 09:00 e as 21:00.

O hotel dispõe de spa?

O Leiriartem dispõe de spa composto por jacuzzi, sauna, banho turco, piscina interior e sala de tratamentos. Este espaço pode ser utilizado diária e gratuitamente entre as 09:00 e as 21:00. Os tratamentos estão sujeitos a marcação e a disponibilidade do hotel e terapeutas.

O hotel dispõe de ginásio?

Sim, o Leiriartem dispõe de ginásio, aberto diariamente das 07:00 às 21:00. É composto por máquinas de cardio, musculação e outros equipamentos.

O hotel tem salas de reuniões?

O Leiriartem Hotel dispõe de três espaços onde poderá realizar a sua reunião ou evento social/profissional: um auditório com 180 m2, com capacidade até 200 pessoas e uma sala de conferências para 400 pessoas. Caso seja necessário, o hotel disponibiliza o serviço de coffee break. Para confirmar a disponibilidade e consultar a tabela de preços, fale connosco. Consulte aqui os nossos contactos.

O hotel disponibiliza serviço de lavandaria?

Sim, o Leiriartem Hotel dispõe de serviço de lavandaria.

Posso guardar a minha bagagem no hotel?

Sim, o nosso hotel dispõe de sala de bagagens, onde é possível guardar gratuitamente as malas e bagagens dos hóspedes.

Posso solicitar um táxi no hotel?

Sim, poderá solicitar um táxi em qualquer altura. Bastará contactar a equipa do hotel.

Crianças

Crianças

São permitidas crianças no Leiriartem Hotel?

Sim, o Leiriartem Hotel é um family hotel. Pode trazer toda a sua família e passar uma estadia agradável.

Qual a política de crianças?

As crianças até aos 3 anos podem ficar alojadas de forma gratuita no hotel, utilizando a(s) cama(s) existente(s) no quarto. O hotel oferece camas extra, sujeitas a disponibilidade. Caso necessite de um berço, por favor contacte a nossa equipa.

Normas

Normas

É permitido fumar no hotel?

Não. É expressamente proibido fumar nos quartos e nos restantes espaços interiores do hotel. Caso não seja cumprida esta norma, será cobrada uma taxa adicional.

São permitidos animais de estimação?

Não são permitidos animais de estimação, apenas cães-guia.

Que outras normas deverei cumprir?

Para além das normas anteriores, não é permitido:

  • Mudar ou alterar a disposição dos quartos;
  • Deixar resíduos pelos espaços comuns e privados;
  • Consumir bebidas alcoólicas em excesso;
  • Adotar comportamentos que importunem os restantes hóspedes;
  • Fazer ruído a partir das 22:00. Por uma questão de respeito e compreensão com todos os hóspedes, pede-se especial atenção para o silêncio nas zonas sociais, principalmente no período da noite.
Outras informações

Outras informações

Como funcionam os perdidos e achados?

Após o check-out do hóspede, qualquer item esquecido no quarto (exceto roupa interior) é guardado no hotel durante 30 dias. Caso tenha deixado algum bem pessoal no hotel, por favor fale connosco. Consulte aqui os nossos contactos.

Como posso aceder às campanhas em vigor?

Consulte a nossa página de programas para conhecer as campanhas em vigor. Também oferecemos vantagens exclusivas para os nossos clientes. Ao reservar a partir do nosso website obtém a melhor tarifa e as melhores condições. Para mais informações, fale connosco. Consulte aqui os nossos contactos.

Existem condições especiais para empresas?

Sim. Para conhecer as nossas condições comerciais para empresas, fale connosco. Consulte aqui os nossos contactos.

Causei danos no quarto. Tenho alguma penalização?

Sim. Todos os itens disponíveis dentro do quarto estão inventariados. Qualquer dano ou furto praticado voluntariamente no alojamento será debitado ao hóspede, no cartão de crédito associado à reserva. Consoante a gravidade da situação, a empresa tomará as medidas legais necessárias.

Pagamento

Pagamento

Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Ao reservar diretamente no nosso website, precisará de colocar os dados de um cartão de crédito válido, mas o valor da estadia só será debitado no momento do check-in. Aceitamos pagamentos em dinheiro ou os seguintes cartões de pagamento: Visa, MasterCard, Maestro e American Express. Os nossos terminais de pagamento (TPAs) disponibilizam o pagamento por MB Way e por métodos contactless (NFC, cartão, Google Pay e Apple Pay).

Também aceitamos o pagamento por transferência bancária. Nesses casos, a reserva só é confirmada após o envio de comprovativo de transferência (comprovativo em PDF gerado pela instituição bancária ou foto legível do talão do ATM), até cinco dias antes da data de check-in.

O pagamento é sempre efetuado antes ou no momento do check-in.

Vouchers

Vouchers

Recebi um voucher do Leiriartem Hotel. Como posso utilizá-lo?

Os vouchers só podem ser utilizados uma única vez e pelo titular nele identificado. Caso o voucher não tenha nenhum nome associado, considera-se que o titular do mesmo é o seu portador.

Para usufruir do voucher, deverá enviar um e-mail ou preencher o formulário de contacto, indicando o nome do titular e as datas pretendidas. A reserva só será confirmada após a validação da equipa do hotel.

Caso o valor da estadia ultrapasse o valor facial do voucher, o titular deverá regularizar o remanescente através de transferência bancária.

Caso valor o facial do voucher exceda o valor da estadia, não haverá lugar a reembolso ou crédito do valor remanescente.

Não é possível utilizar mais do que um voucher por cada reserva.

A validade do voucher é habitualmente de um ano ou até à data indicada e o mesmo não pode ser utilizado nas épocas do Natal, Passagem de Ano, Páscoa e mês de agosto.

Emergências

Emergências

Como devo proceder em caso de emergência?

Numa emergência relacionada com saúde, catástrofe natural ou outra suscetível de causar danos pessoais ou materiais, ligue de imediato para o 112 e mantenha a calma, seguindo as instruções do operador. Os quartos dispõem de um QR Code com os contactos de emergência que pode ser digitalizado através do smartphone.

Como posso contactar o hotel?

Recomendamos que nos contacte através de formulário do website ou pelo telefone +351 244 882 303 (custo da chamada para a rede fixa nacional).

Caso detete algum problema durante a sua estadia (por exemplo, uma avaria), fora do horário de funcionamento da receção, deverá contactar-nos através do +351 910 971 665 (custo de chamada para a rede móvel nacional). Em caso de emergência relacionada com saúde, catástrofe natural ou outra suscetível de causar danos pessoais ou materiais, deverá ligar de imediato para o 112.

Ainda tem dúvidas?

Não conseguimos esclarecer todas as questões nesta página? Envie-nos uma mensagem. Responderemos com a maior brevidade possível.

Saber mais

Quartos

O Leiriartem é composto por 27 quartos, que apresentam uma decoração contemporânea e requintada, que proporciona um ambiente confortável e acolhedor.

Atividades

O Leiriartem é mais do que Hotel & Eventos. Descubra as atividades que preparámos para si e para a sua família. Estamos ansiosos para vos receber!

Reserva imediata
Reserva

Reservar no website oficial do Leiriartem é sinónimo de vantagens: tarifas flexíveis, ofertas exclusivas e surpresa de boas-vindas.