Com o objetivo de promover a arte local e proporcionar uma experiência única aos seus hóspedes, convidámos vários artistas da região de Leiria a decorar dez dos nossos 27 quartos. Esta colaboração pretende não só dotar o Leiriartem Hotel de um ambiente mais distintivo e criativo, mas também celebrar e divulgar o talento dos artistas leirienses, transformando os quartos em verdadeiras galerias de arte contemporânea, onde cada detalhe reflete a criatividade e a identidade cultural dos artistas e da região. Conheça o quarto Signature by Sandrine Vieira, intitulado "Senhora do Mar".
A "Senhora do Mar" é um projeto muito especial para Sandrine Vieira. A sua proximidade com o mar fez com que este se tornasse numa fonte de inspiração e um templo sagrado que serve de refúgio à artista.
Este projeto teve as suas raízes em 2018, com a exposição "Madre Pérola - A Filha do Mar". Foi um primeiro passo tímido, confessa a artista, de tentar expressar a ligação profunda que sente com o mar e toda a sua energia ancestral.
É no mar e na praia que a artista encontra a oportunidade de se refugiar num espaço seguro e revisitar outros lugares internos e criativos. Cada visita ao mar, que a artista apelida, carinhosamente, de "templo", é uma oportunidade para mergulhar mais fundo, para desvendar novos mistérios e enriquecer a sua compreensão do que significa estar em sintonia com a natureza.
Com esta obra de arte, Sandrine Vieira espera que todos os hóspedes se sintam profundamente inspirados pela "Senhora do Mar" e que possam encontrar a paz e a serenidade que tanto procuram.
Sandrine Vieira é designer, artista plástica e joalheira portuguesa que, desde cedo, percebeu o impacto profundo que a arte tinha na sua vida. As cores, as formas e as expressões artísticas sempre a fascinaram. Define as suas primeiras experiências com o desenho e a pintura como uma forma de comunicação e de autodescoberta. Licenciou-se em Design Gráfico e Ilustração e, mais tarde, em Joalharia Contemporânea. Ao longo dos seus 25 anos de carreira, tem feito inúmeras exposições individuais e coletivas, tanto a nível nacional como internacional, e tem acumulado diversos prémios de reconhecimento internacionais. A maior parte das suas obras têm sido adquiridas por importantes espólios de colecionadores individuais, mas também por instituições públicas, de que é exemplo o MUDE - Museu do Design e da Moda.