Com o objetivo de promover a arte local e proporcionar uma experiência única aos seus hóspedes, convidámos vários artistas da região de Leiria a decorar dez dos nossos 27 quartos. Esta colaboração pretende não só dotar o Leiriartem Hotel de um ambiente mais distintivo e criativo, mas também celebrar e divulgar o talento dos artistas leirienses, transformando os quartos em verdadeiras galerias de arte contemporânea, onde cada detalhe reflete a criatividade e a identidade cultural dos artistas e da região. Conheça o quarto Signature by Kristine, intitulado "Les Amours Éphémères".
"Les Amours Éphémères" é inspirado nas mulheres que desfilaram na vida amorosa de D. Dinis. Um verdadeiro cortejo de paixões, beleza e vaidade, que a mente da designer de moda Kristine projetou desfilar na galeria das arcadas do castelo de Leiria, como se de uma passerelle se tratasse.
Estas arcadas acolheram dois desfiles da designer de moda:
“Esta passerelle serviu-me por duas vezes para apresentar coleções minhas em desfiles cheios de glamour e isso é sem dúvida o laço forte que me une como artista a esta cidade que me acolheu tão bem.”
Ao entrar no quarto, a designer pretende que o hóspede sinta todo o ambiente de um atelier de alta-costura e que descubra as fases mais importantes da criação de uma coleção.
O percurso começa pelos diferentes moodboards, passando pela "parede", onde são organizadas as ilustrações e croquis, as amostras de tecidos e aviamentos de costura, depois pelo busto de costura, onde são experimentados os protótipos e modelos finais, e, para terminar, a passerelle, onde as modelos desfilarão, com elegância, o resultado de meses de trabalho e criatividade.
Kristine nasceu em Paris, capital da moda, e foi criada no atelier da mãe, que trabalhava para uma marca de alta-costura. Apesar de inicialmente ter estudado Direito, em Paris e na Universidade do Minho, a designer seguiu a sua vocação e ingressou no curso de Design de Moda do CITEX, no Porto, e, durante esse percurso, foi selecionada para o Porto de Moda e o Sangue Novo Moda Lisboa. Após concluir os estudos, trabalhou como freelancer em Paris, participou na mostra de jovens criadores Workshop Paris e foi reconhecida como um dos 41 talentos promissores pela revista Fashion Italia, o que a levou a colaborar com Gai Mattiolo, em Itália. Fundou a sua primeira marca, Kristine, abriu uma loja no Porto e ganhou notoriedade com desfiles e participações em eventos como os Globos de Ouro e o Festival do Chocolate em Óbidos. Em 2016, venceu o prémio ParaFashion da Paratissima Lisboa, participando depois na Paratissima Turim. Em 2017, lançou a marca Spicy Pink, conhecida pelos estampados exclusivos, que apresentou no LXD em Lisboa e conquistou mercados internacionais, como o Reino Unido e a China. Nos anos seguintes, colaborou com as marcas Leah e Sahoco, e em 2024 expandiu a Spicy Pink para lojas em Portugal e Espanha, consolidando a sua carreira como referência no design de moda.