Com o objetivo de promover a arte local e proporcionar uma experiência única aos seus hóspedes, convidámos vários artistas da região de Leiria a decorar dez dos nossos 27 quartos. Esta colaboração pretende não só dotar o Leiriartem Hotel de um ambiente mais distintivo e criativo, mas também celebrar e divulgar o talento dos artistas leirienses, transformando os quartos em verdadeiras galerias de arte contemporânea, onde cada detalhe reflete a criatividade e a identidade cultural dos artistas e da região. Conheça o quarto Signature by Annarella, intitulado "A Dança no Castelo".
O quarto, inspirado nas danças clássicas do Castelo de Leiria, é uma verdadeira celebração da história e da elegância da dança. Este espaço foi criado para evocar a atmosfera mágica das danças que uma vez ecoaram nos salões do castelo, misturando tradição e modernidade de forma harmoniosa.
Ao entrar no quarto, os hóspedes são recebidos por um ambiente que remete para o conforto da opulência das danças clássicas e a simplicidade de linhas contemporâneas.
O design incorpora elementos arquitetónicos que lembram os traços históricos do castelo, como o detalhe da moldura ornamentada no teto e a ilustração da alcatifa, que recriam as histórias de danças que ali foram praticadas, criando uma conexão entre o passado e o presente.
O quarto é equipado com uma iluminação suave, com destaque para o candeeiro suspenso e o espelho longo, com barra, que simula uma sala de ballet clássico.
Annarella Roura Sanchez, formada pela Escola Cubana de Ballet e especializada em Dança Clássica, mudou-se para Portugal em 1996, onde fundou a Annarella Academia de Ballet e Dança em 1998, com a metodologia cubana. Em 2015, criou o Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, com o objetivo de formar profissionais de excelência em dança. A instituição, reconhecida globalmente, tem conquistado diversos prémios em competições prestigiadas, como o Youth American Grand Prix (YAGP), onde arrecadou o prémio de “Outstanding School” em 2017, Dance World Cup, Domenico Modugno Ballet Competition (Bari, Itália), South Africa Internacional Ballet Competition (África do Sul), Shangai Internacional Ballet Competition (China), Ballet Beyond Borders (Missoula, Montana, EUA), Varna International Ballet Competition (Bulgária), o Beijing International Ballet and Choreography Competition (China) e, mais recentemente, o Prix de Lausanne (Suíça).