Com o objetivo de promover a arte local e proporcionar uma experiência única aos seus hóspedes, convidámos vários artistas da região de Leiria a decorar dez dos nossos 27 quartos. Esta colaboração pretende não só dotar o Leiriartem Hotel de um ambiente mais distintivo e criativo, mas também celebrar e divulgar o talento dos artistas leirienses, transformando os quartos em verdadeiras galerias de arte contemporânea, onde cada detalhe reflete a criatividade e a identidade cultural dos artistas e da região. Conheça o quarto Signature by Omnichord.
O conceito do quarto Omnichord/CCER+ foi concebido para criar uma experiência imersiva, inspirada no universo das bandas e projetos culturais.
A proposta pretende refletir a energia vibrante e a autenticidade do nosso cenário musical e cultural, que se caracteriza pela busca incessante por inovação, individualidade e quebra de padrões estabelecidos.
Cada elemento no espaço é pensado para transportar o hóspede a um ambiente que ressoe com a estética dos nossos artistas e projetos.
A Omnichord/CCER+ nasceu em Leiria a partir de um sonho coletivo para construir. Numa cidade periférica de pequena/média dimensão, este colectivo artístico profissional quer provocar, produzir e promover, através da música, projetos culturais e educativos capazes de transformar pessoas, comunidades e territórios.
A Omnichord/CCER+ atua para mediar, mapear, promover a criação, capacitar, programar e contribuir para a sustentabilidade de um ecossistema
inclusivo para profissionais da Cultura e para todos os públicos fora dos maiores centros urbanos nacionais.
Composto por um grupo multidisciplinar - músicos, técnicos, programadores, produtores e videógrafos - tem-se ousado imaginar uma estrutura colaborativa que consiga dialogar com o território, refletir e executar.
Estas têm sido as premissas ao longo de mais de uma década de atividade.
A Omnichord/CCER+ começou por se plasmar numa estrutura de gestão artística e editorial de projetos musicais de estudantes de Leiria, onde encontrou a maioria dos artistas, técnicos e produtores que hoje integram a equipa. A par de acompanhar, editar e gerir as suas carreiras, proporcionou-lhes contratos de trabalho e espaço para se profissionalizarem, depois de concluírem a sua formação.
Com atuação a nível nacional e internacional, a Omnichord/CCER+ pretende ser também uma estrutura de capacitação, que estimule a emancipação de artistas e técnicos e a criação de novas estruturas. Atualmente, dá trabalho a 15 profissionais do setor cultural, com média de idades na casa dos 30 anos.